top of page
Buscar
Rafael Ramos

Qual a importância dos Posts Profissionais para as mídias sociais?


Existem diversos motivos para uma empresa querer fazer marketing digital pelas redes sociais. Selecionamos as principais razões para você sair daqui com embasamento para fazer as suas escolhas.





Aumentar a visibilidade


Um dos grandes objetivos de quem investe em marketing digital é fazer com que os usuários reconheçam a sua marca, o famoso branding. As redes sociais são canais com enorme potencial para aumentar essa visibilidade, por meio delas você pode investir em anúncios e fazer com que suas publicações cheguem a mais pessoas.


Construir relacionamento


Além de aumentar a visibilidade, as redes sociais são ótimos canais de relacionamento com o público. Elas possibilitam conhecer a opinião real dos seus clientes para construir uma relação de proximidade. Existem diversos tipos de plataformas para fazer essa interação, desde as mais conhecidas até as fechadas.


Trabalhar o posicionamento de marca


A forma como a marca se posiciona nas redes sociais influencia totalmente em como os consumidores enxergam a sua performance no geral, por isso é importante criar estratégias para garantir uma boa imagem.



Melhorar o engajamento


Trabalhar o engajamento nas redes socais é muito importante para manter os clientes atuais e para conquistar novos clientes. Afinal, clientes engajados têm grande probabilidade de indicar e até defender a marca nas redes sociais.

Nessas plataformas, o engajamento acontece de várias maneiras: com emojis, comentários, curtidas, marcações e compartilhamentos. Muitos desses sentimentos e reações podem ser estimulados pela própria marca com uso de gatilhos mentais, por exemplo.


Construir uma base de clientes fiéis


Já foi abordado a importância das redes sociais para melhorar o engajamento da marca com o público, só que construir uma base de clientes fiéis vai muito além dessas interações.

Ao fazer monitoramento nas redes sociais você consegue ter Insights sobre a saudabilidade da marca, e pode criar um plano de ação voltado para os clientes que consomem o seu produto e interagem de forma positiva.


Gerar tráfego para outros canais


As redes sociais também servem como fonte de geração de tráfego para outros canais da marca, como site, blog, landing pages, e-commerce etc.



107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Não encontrou o que precisa em nossa loja? Faça um pedido totalmente personalizado!
bottom of page